Dicas para iniciantes na academia

Os primeiros meses na academia são desafiadores, e é preciso se planejar para manter a motivação e a disposição nesse período. Veja algumas dicas de como vencer os problemas e se dar bem na academia desde o começo! E, mesmo que você já tenha experiência com musculação, fique ligado, porque essas dicas são universais e também poderão te ajudar!

Faça uma avaliação física

Captura de Tela 2015-04-02 às 15.27.46Antes de montar o seu primeiro treino, é importante fazer uma avaliação física cuidadosa, normalmente oferecida pelos próprios instrutores. Além de confirmar as suas metas, vai te ajudar a desenhá-las de forma efetiva, pensando no prazo em que conseguirá atingi-las, na quantidade de vezes por semana que deve treinar e até o melhor horário. Essa direção pode ser fundamental para que sua rotina seja bem preparada e para que você acompanhe seus resultados.

Procure acompanhamento profissional

Nos primeiros dias de treino, peça para um instrutor te acompanhar na execução dos movimentos. Isso evita que você faça exercícios de maneira incorreta ou com postura inadequada, tanto nas atividades de solo quanto nos aparelhos. Esses erros poderia causar mal-estar, dores e até contusões. Nunca tenha medo de esclarecer todas as suas dúvidas com os instrutores e, caso você sinta algum incômodo, peça orientação ou a revisão daquele exercício.

Faça exercícios alternados

Em vez de dedicar um dia exclusivo a um grupo muscular, monte um treino que intercale todos. Forçar muito uma única região do corpo, nesse começo de treino, pode gerar fadiga muscular e provocar lesões. Também não vale deixar de exercitar um dos grupos: equilibrar todos eles fará com que seu corpo ganhe condicionamento e esteja preparado para evoluir – e, claro, que você tenha, por exemplo, braços fortes e definidos e pernas finas e com músculos pequenos.

Cuide da alimentação

Ao começar a treinar, seu corpo precisará de mais energia e de nutrientes que antes talvez não fossem tão requisitados. Por isso, ao procurar uma academia, marque também uma visita a um(a) nutricionista, que te orientará em relação aos melhores alimentos para comer nos dias de treino e os melhores horários para as refeições. Essa atitude pode ser fundamental na definição de quanto tempo levará para você atingir os seus objetivos.

Faça suplementação

Como se sabe, a alimentação não fornece absolutamente todos os nutrientes que seu corpo pode ter ou precisar. Especialmente se você quer mudar o seu corpo – por exemplo, emagrecendo ou ganhando massa muscular -, tomar suplementos alimentares é essencial. São eles que vão dar as substâncias que seu corpo precisa para a mudança que você deseja. Suplementos não colocam a saúde em risco e fazem com que os resultados sejam muito mais rápidos.

Somatodrol, por exemplo, é um suplemento alimentar focado em pessoas que desejam ganhos extremos de massa e definição muscular. Sem nenhum efeito colateral, vai deixar seu corpo forte e musculoso em pouco tempo e sem riscos para sua saúde. Treinos, alimentação adequada e Somatodrol são a receita para o corpo que você sempre sonhou – em bem menos tempo do que você imagina!

Clique aqui e compre o Somatodrol com desconto e pague no cartão de crédito!

somatodrol

Leave a comment

Your email address will not be published.


*