5 mitos sobre fitness que você ouve na academia

Sabemos que através da internet as informações correm o mundo em alta velocidade e, assim, qualquer bobagem pode facilmente se tornar uma lenda urbana. No mundo da musculação isso não é diferente: é muito comum ouvirmos conselhos absurdos por aí. Descubra abaixo alguns dos maiores mitos que rola nas academias!

Confira os 5 Mitos…

1- Suplementos alimentares não funcionam

Esse é um dos mitos mais bizarros que conhecemos. Suprir as necessidades de vitaminas e minerais, para que seu corpo produza hormônios e enzimas que facilitem a queima de gordura e o aumento de massa muscular, é muito difícil apenas com a alimentação – e é aí que entram os suplementos alimentares, que são fundamentais. Somatodrol por exemplo, tem eficácia comprovada, pois sua avançada fórmula oferece substâncias para que seu corpo e aumenta produção de testosterona e HGH (hormônio do crescimento) e você fique forte e musculoso em pouco tempo.

Saiba mais sobre o somatodrol clicando aqui.

2- É possível perder gordura somente na barriga

Esse é um mito comum, mas fisiologicamente impossível. Nosso organismo não perde gordura por partes, mas sim como um todo. Pior ainda é quando ouvimos que os exercícios abdominais fazem esse “milagre”. Na verdade, eles servem para fortalecer a musculatura , já que para perder gordura precisamos gastar energia, que será gasta por todo o nosso corpo.

3- Você precisa de centenas de abdominais para ter um six-pack

Na verdade, o que você mais precisa para ter um abdome trincado é queimar gordura. Treinar os músculos da região também é importante, da mesma maneira que exercitar qualquer outro músculo. Séries de 10 a 15 repetições, com peso de resistência, já são mais do que suficientes.

4- Quanto mais você malhar, maior vai ficar

Quanto mais você trabalhar sua musculatura, mais resultados terá… mas só até certo ponto! É um mito achar que os fisiculturistas malham sem parar. Eles dão valor a um período muito precioso para obter ganhos: o descanso. É nesse momento que a musculatura se recupera e surge a hipertrofia. Portanto, malhe com vontade, mas não se esqueça de deixar espaço para suas fibras se regenerarem. Isso é fundamental para crescer .

5- É possível perder muita gordura ganhando muito músculo

A verdade é que em algum momento você deve optar por um ou outro. Os programas de treinamento e alimentação para ganho de massa versus perda de peso são muito diferentes. Você deve priorizar uma coisa de cada vez, e investir nela para valer. Depois, se quiser partir para a outra, basta readequar seus programas e pronto. Mas conseguir os dois juntos é tarefa quase impossível.

Se você tem o interesse em ganhar massa muscular ou perder barriga, clique aqui e saiba mais sobre o somatodrol.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*